terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Lampião e Maria Bonita caíram na folia da prevenção

Lampião e Maria Bonita e a Troupe da Prevenção aportaram na cidade do centenário do frevo e realizaram ações educativas de caráter preventivo. O grupo formado por educadores do Grupo de Trabalho em Prevenção Posithivo (GTP+) realizou ações educativas em diversos pontos da folia. A proposta foi sensibilizar e informar a população da importância da prática do sexo seguro, com distribuição: de panfletos, camisinhas e géis lubrificantes e divulgar informações de prevenção ao tráfico de seres humanos.

Além do material educativo o casal do cangaço de forma lúdica e alegre apresentou aos foliões o esquete teatral Pensou em prevenção? Camisinha é a solução! com duração de 10 minutos. Em seguida, o grupo de educadores sociais (Troupe da Prevenção) interagiu com o público dialogando sobre as formas de prevenção as DST/AIDS.

As ações educativas tiveram o apoio das Secretarias Estadual e Municipal de DST/AIDS e a Secretaria de Defesa Social – Setor de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos.

De acordo com o coordenado do GTP+, Wlademir Reis, a ação integrada com as esferas públicas teve como objetivo unir forças na prevenção as DST/AIDS, ao Tráfico de Seres Humanos e no Combate a Violência contra Crianças e Adolescentes.

Powered By Blogger