quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Lampião e Maria Bonita na armação do Galo da Madrugada













Educadores do GTP+ realizam campanha educativa na armação do Galo da Madrugada.
Lampião e Maria Bonita foram lá e dera o seu recado: na folia só com camisinha.


O grupo segue sua temporada de ação nos pontos de folia. Confira.

01/02 – ação educativa na Ceasa 8h.
01/02 - ação educativa no Marco Zero – 16h
02/02 – ação no café da manhã – 8h

sábado, 26 de janeiro de 2008

Lampião e Maria Bonita na folia só de camisinha


Lampião e Maria Bonita aportam na cidade do frevo e realizam ações educativas de caráter preventivo. O grupo formado por educadores do Grupo de Trabalho em Prevenção Posithivo (GTP+) estará realizando ações educativas em diversos pontos da folia. A proposta é sensibilizar e informar a população da importância da prática do sexo seguro e a prevenção ao tráfico de seres humanos, com distribuição de camisinhas e panfletos. Para as ações estão previstas as distribuições de cinco mil preservativos.

Para o coordenador do GTP+, Wladimir Reis, a prevenção no carnaval é uma ação positiva. “Aproveitamos a descontração do carnaval para levar informação aos foliões e sensibilizá-los da importância do uso do preservativo nas relações sexuais”.

A ação integrada do GTP+ com as esferas públicas tem como objetivo unir forças na prevenção a AIDS e as doenças sexualmente transmissíveis, ao Tráfico de Seres Humano e no Combate a Violência contra Crianças e Adolescentes.

As ações educativas contam com o apoio do Governo do Estado, Secretaria de Defesa Social – Setor de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, Inata-Aeso, IRISH AID e a Internacional Service (IS).


Calendário das apresentações
26/01 – Ação educativa no Bloco da Zinda - Boa Vista - 15h as 17h.
27/01 – Ação educativa na Virgem de Verdade - 8h às 12h.
28/01- Ação educativa no Metrô - Estação Central – 9h às 12h.
29/01- Ação educativa na Terça Negra – 19h às 21h.
30/01- Ação educativa na armação do Galo Gigante, na Ponte Maurício de Nassau –10h às 12h.
30/01- Ação educativa no Metrô – Estação Central – 16h às 18h.
31/01- Ação educativa no Shopping Boa Vista – 18h às 20h.
01/01- Ação educativa no Bloco Não se bate nem com uma Flor – Marco Zero – 16h às 18h
01/01 – Ação educativa no Marco Zero – 19h às 21h .
02/01- Ação educativa no Desfile do Galo da Madrugada –8h às 12h concentração.

Contato: Marcos França – 8850-6402 / Wladimir Reis 9970-8200

Fotos I e III Encontros de Teatro na Prevenção as DST/AIDS






quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Resultados do I e III Encontro de Teatro na Prevenção as DST/AIDS

Foi realizado no período de 21 a 25 Novembro 2007 - o I Encontro Pernambucano e o III Encontro de Teatro na Prevenção DST/HIV/AIDS Região Nordeste II – Instituto Madre Maria Imaculada no bairro do Janga na Cidade de Paulista - PE.

Contando com a participação de vários grupos teatrais de PE e da Região Nordeste II. Que atuam com a temática DST/HIV/AIDS tivemos uma presença expressiva no total de 60 pessoas entre participantes, oficineiros, palestrantes e convidados.

04 estados participaram do Encontro: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. No total tivemos 20 diferentes companhias de teatro presentes entre elas o grupo de teatro da Amazônia –PB, APPS-PE (Associação de Profissionais do Sexo-Recife), Vaga Lumes da PB, Timbira Brincantes RN, Mulungu – AL entre outros contamos com participação de representações do Grupo de Teatro da ACADEC - Campinas - São Paulo – que contribui para o fortalecimento das ações dos grupos da Região Nordeste II que chamam a atenção para o cotidiano das pessoas soropositivas ao HIV, alertando para a importância da prevenção e ao uso da camisinha.

Foi muito importante para GTP+ e os demais grupos de teatro do estado Pernambuco realizar este Encontro, pois surgiu a necessidade de criar o Fórum de Teatro em DST/HIV/AIDS para estado de Pernambuco.

Dentro deste contexto tivemos a troca de experiências, as oficinas de maquiagem, percussão, expressão corporal e dança popular e os grupos de trabalho, através destas atividades os grupos de teatro fortaleceram-se, adquiriram experiências inovadoras, aumentaram seus conhecimentos e suas técnicas em atuar foram as considerados positivos na avaliação final dos participantes.

O GTP+ agradece a todos/as que contribuíram para a realização do I Encontro Pernambucano e o III Encontro Nordestino, foi também proposto e plenamente acordado que o próximo encontro no ano de 2009 acontecerá em Natal - Rio Grande do Norte a realizar-se pelo Grupo Timbira Brincantes- RN.

Agradecemos a todos e todas que colaboram para está iniciativa.

Powered By Blogger