terça-feira, 26 de junho de 2007

Inscrições para o 2º ENVAH prorrogadas

O Grupo de Trabalho em Posithivo prorrogou as inscrições para o 2º Encontro Nordestino de Vacinas Anti-HIV(ENVAH) até sexta (06/07). Estão sendo oferecidas 120 vagas. Destas, 40 são disponibilizadas para ativistas independentes, profissionais de saúde e interessados no tema.

Para se inscrever,é preciso preencher o formulário de inscrição (clique aqui para abrir) e efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 40,00. O pagamento da inscrição poderá ser feito via depósito bancário identificado,em qualquer agência do Banco Itaú,agência 3175-5, conta corrente 05336-6. Devendo ser enviandos via fax a ficha de inscrição e o comprovante de depósito.Se preferir, o interessado poderá dirigir-se a sede da instituição, na Avenida Manoel Borba - 545- Boa Vista e realizar o pagamento.

O ENVAH tem como proposta apresentar informações atualizadas a respeito dos avanços e desafios de uma vacina anti-hiv (preventiva e terapêutica), novos métodos de investigação, prevenção e cura ao vírus HIV. Assim como suscitar a discussão de temas como ética em pesquisa, inserção comunitária no processo de construção de políticas públicas e controle social.

Pesquisadores e especialistas das mais diversas instituições estarão debatendo os novos métodos de investigação, prevenção e cura ao vírus HIV, ética em pesquisa, inserção comunitária no processo de construção de políticas públicas e controle social, no 2º ENVAH que será realizado de 12 a 15 de julho, no Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá.

Para o evento estarão presentes: o pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco Luiz Cláudio Arraes; professor da Universidade de Pernambuco Aurélio Molina; pesquisadora da FIOCRUZ Mônica Barbosa; Coordenadora da ABIA/RJ Cristina Pimenta;SOS Corpo Simone Ferreira; Membro do Comitê de Vacinas Anti - HIV do Programa Nacional de AIDS/MS Jorge Beloqui.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Chamada para o II Envah

AIDS: não fique em silêncio

O projeto AIDS: Não fique em Silêncio é uma ação de prevenção com jovens surdos na Cidade do Recife, através da disseminação de informações sobre: corpo, sexualidade, gênero, métodos contraceptivos, práticas de sexo seguro – formas de prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/HIV/AIDS e divulgação dos serviços públicos de referência que tratam da saúde sexual; via realização de oficinas temáticas, rodas de diálogo com estudo de caso a partir de depoimentos de pessoas vivendo com HIV/AIDS e abordagens informativas em locais de entretenimento, onde existe grande circulação do público juvenil surdo, com distribuição de materiais de prevenção – preservativos, géis lubrificantes e panfletos informativos. Essa ação pioneira em âmbito local é fruto de uma parceria entre o Grupo de Trabalho em Prevenção Posithivo (GTP+), Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS/PE) e Fórum AIDS Pernambuco (FAPE). Leia o artigo na íntegra aqui.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Abertas inscrições para o 2º Encontro Nordestino de Vacinas Anti-HIV

O Grupo de Trabalho em Prevenção Posithivo (GTP+) - primeira organização pernambucana coordenada por pessoas soropositivas ao HIV está realizando entre os dias 12 e 15 de julho, na Ilha de Itamaracá/PE o II Encontro Nordestino de Vacinas Anti – HIV (II ENVAH).

O evento tem como proposta apresentar informações atualizadas a respeito dos avanços e desafios de uma vacina anti-hiv (preventiva e terapêutica), novos métodos de investigação, prevenção e cura ao vírus HIV. Assim como suscitar a discussão de temas como ética em pesquisa, inserção comunitária no processo de construção de políticas públicas e controle social.

Palestrantes das mais diversas instituições estarão debatendo os avanços e os desafios de uma vacina anti-HIV. Temas como pesquisas de vacinas anti-HIV, ética nas pesquisas, a importância da participação e envolvimento comunitário nas pesquisas e tuberculose e os novos desafios estarão em discussão no 2º ENVAH.

O II ENVAH é destinado às representações das organizações não governamentais do Nordeste que atuam com a temática DST/AIDS, representantes de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS- RNP+NE, ativistas, pessoas vivendo com HIV/AIDS profissionais de saúde e interessados na temática.

Serão destinadas 40 vagas para os fóruns e redes da região nordeste. Sendo disponibilizadas 03 vagas por Estado, destas apenas um representante terá garantido passagem, hospedagem e alimentação. Caberá a cada fórum a escolha dos seus representantes.

Também estão sendo destinadas 40 vagas para pessoas interessadas na temática. Para este público, será garantido a inscrição e o coffe-break. O prazo de inscrição será até o dia 11/06/2007.

Informações
GTP+ (81) 3231-0905 (Priscila Soares e ou Ismael Basílio)
E-mail: comunicagtp@gtp.org.br

Powered By Blogger