segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Bazar Pechincha +


Hoje e amanhã (20 e 21 de setembro) o GTP+ e a ONG Viva Rachid realizam o Bazar Pechincha + . Com o objetivo de arrecadar fundos para as duas instituições que trabalham na promoção de atividades em defesa das pessoas que vivem com HIV/AIDS. Nos dois dias, o Bazar está aberto ao público que desejar comprar produtos como sapatos, roupas, acessórios, objetos decorativos e livros por um preço especial. O bazar acontece em frente ao Sindicato dos Bancários, na Boa Vista, das 8h às 17h.

Colabore com esse multirão solidário!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Seminário discute sobre Criminalização da Transmissão do HIV no Nordeste






A ONG Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+) está com inscrições abertas a partir de hoje (17) para o Seminário Regional: "Criminalização da Transmissão do HIV e seus impactos na Epidemia da AIDS", que acontece nos dias 03, 04 e 05 de novembro/2010, em Recife - PE.

O evento que é financiado pelo Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, tem como propósito promover um espaço de discussão sobre a criminalização da transmissão do HIV na Região Nordeste. A programação do seminário envolve temas como a interpretação da transmissão do HIV pelos aplicadores do direito nas ações judiciais; a aplicação das Leis nos casos de Transmissão de HIV; Políticas Públicas de enfrentamento à criminalização; a mídia e seu papel no combate à estigmas e preconceitos das PVHA e finaliza com estratégias do Movimento de AIDS no enfrentamento à Criminalização.

O Seminário está aberto para 60 representações comunitárias e de ONGs que atuam na temática, 6 representações de Redes e Fóruns de ONG Aids da Região Nordeste, representações de Redes de PVHA, poderes judiciário, legislativo e executivo, profissionais de saúde, profissionais de comunicação e interessados no tema. As inscrições estão abertas até o dia 20 de outubro.

Das Inscrições:

As inscrições poderão ser feitas de 16 de setembro a 20 de outubro de 2010 na sede do Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo, em Recife – PE (Av. Manoel Borba, 545, 1º andar – Boa Vista). Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição a ser solicitada através do e-mail emanuela@gtp.org.br.

Informações pelo telefone : (81) 3231.0905 ou pelo site: www.gtp.org.br

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

GTP+ recebe a visita da Polícia Militar

Nesta quinta-feira (02) policiais militares visitaram o espaço da instituição, e também o projeto da Cozinha Solidária. A major Magali, parceira do GTP+, já contribui com a causa há quatro anos junto à Polícia Militar, com doações de alimentos, concertos e pinturas na instituição. Em paralelo, a instituição já realizou conversas sobre prevenção e o vírus HIV e Aids. Durante a visita, o GTP+ disponibilizou preservativos, e sensibilizou a respeito dos estigmas e preconceitos que envolve as pessoas vivendo com HIV e Aids.
“Para o GTP+ essa parceria é uma possibilidade de diálogo entre a Polícia Militar e nossos beneficiários, como os travestis, as PVHA e os garotos de programa. Abrir esse espaço reforça o trabalho da PM que é garantir a segurança de todos os cidadãos e cidadãs.” (Wladimir Reis, coordenador geral do GTP+)



Powered By Blogger