quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Brasil participa de Campanha Mundial de Prevenção da AIDS

A Agência das Nações Unidas para a Aids (Unaids), a União Postal Universal e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) informaram que o Brasil será um dos primeiros a começar a Campanha Mundial de Prevenção da AIDS através dos escritórios dos correios. Um dos slogans da campanha será "O posto dos correios se importa. Proteja-se. Use camisinha"
Cerca de 16 mil escritórios de países, como a Burkina Fasso, Camarões, China, Estônia, Mali e Nigéria receberam diversos materiais para a campanha sobre a forma de prevenir a transmissão do HIV. Além disso, criaram um site em vários idiomas.
O objetivo da campanha é que nos próximos três anos e chegue a abranger 600 mil escritórios dos correios, o que permitirá que os milhões de pessoas que utilizam diariamente seus serviços recebam essa informação. "Com mais de 7,4 mil novas infecções a cada dia, está claro que é necessário redobrar os esforços para prevenir o HIV", disse Michel Sidibé, diretor-executivo da Unaids, em entrevista coletiva na qual a campanha foi apresentada.
Fonte: Agência de Notícias da Aids

Nenhum comentário:

Powered By Blogger