GTP+ participa de workshop sobre discussão da Aids no ambiente de trabalho
Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), o SESI/PE promoveu nesta sexta -feira (04), na sede da FIEPE, workshop sobre a discussão do HIV – Aids no local de trabalho. O evento teve a participação de gestores e técnicos das áreas de segurança do trabalho, enfermagem e RH, teve como objetivo expor ações que podem ser tomadas no ambiente corporativo para conscientizar funcionários sobre o avanço da doença.
Na ocasião, a advogada do GTP+ Sandra Rivera apresentou os direitos fundamentais da pessoa vivendo com o vírus HIV/AIDS. Também faziam parte da mesa o Coordenador Estadual de DST/AIDS, François Figueirôa, que apresentou os índices de contaminação em Pernambuco e as intervenções realizadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no âmbito da saúde pública; o coordenador do programa municipal de DST/AIDS de Recife, Acioly Neto, que falou sobre discriminação e preconceito; e o coordenador geral do GTP+, Wladimir Reis, que falou de sua experiência enquanto pessoa vivendo com HIV/AIDS.
Para a advogada Sandra Rivera, as empresas devem fazer campanhas de prevenção ao HIV e enfrentamento à discriminação. “A pessoa que vive com HIV aids deve ser tratada como uma pessoa normal apta para o trabalho, para qualquer atividade laborativa, não podendo ser de forma alguma discriminada dentro da empresa”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário