As meninas super prevenidas (DST) invadem às ruas de Recife neste Carnaval
Campanha de prevenção do GTP+ pretende estimular o uso do preservativo
Uma campanha de prevenção as DSTs promovida pelo Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+) durante o carnaval deste ano vai priorizar os jovens. O motivo é o crescimento de casos da doença entre as mulheres e garotas nos últimos anos.
Durante quatro dias, a equipe de teatro vai às ruas distribuir camisinhas e informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis e o vírus HIV e Aids. Três atrizes caracterizadas de irmãs DST (Dalva, Silvia e Tânia) farão abordagens durante o Carnaval sobre as formas de contágio das doenças e os cuidados para a prevenção. Segundo o último Boletim Epidemiológico da Aids e de Doenças Sexualmente Transmissíveis, divulgado em novembro de 2009 em Pernambuco, foram registrados o aumento de casos entre as mulheres em relação aos homens. Em 1987 era de 32 casos em homens para cada mulher, e hoje tem-se cerca de 2 casos em homens a cada mulher. A estimativa é de que existam 630 mil pessoas vivendo com o vírus HIV no Brasil. Até hoje já foram notificados 13.103 casos de Aids em Pernambuco.
Segundo o coordenador do Grupo de Teatro Turma da Prevenção, do GTP+, Marcos França, a idéia é sensibilizar as jovens sobre as formas de prevenção e o cuidado com o corpo. As atividades fazem parte do projeto do Grupo de Teatro aprovado pelo edital público do Governo do Estado de Pernambuco, do Programa Estadual de DST e AIDS.
Programação:
06.02 (sábado)
Bloco da Ziza
Hora: 14h
Local: Mercado da Boa Vista
07.02 (domingo)
Bloco das Virgens de Olinda
Hora: 8h
Local: Praça 12 de março, Olinda.
11.02 (quinta-feira)
Hora: 8h
Local: Armação do Galo da Madrugada (Ponte)
13.02 (sábado)
Bloco Galo da Madrugada
Hora: 7h
Local: Forte das Cinco Pontas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário