terça-feira, 20 de julho de 2010

Quebra dos resultados da prova de conceito de estudo de gel vaginal mostra redução do risco de infecções por HIV em mulheres

Primeira vez que os resultados de um estudo mostram Sul Africano que um gel contendo uma droga anti-retroviral, quando usado como um microbicida vaginal, foi encontrado para ser 39% eficaz em reduzir o risco de uma mulher de se infectar com o HIV durante o sexo.


VIENA, 19 julho de 2010-Os resultados anunciados na conferência XVIII Internacional de Aids, em Viena mostrou uma redução significativa no risco de infecção por HIV em mulheres
utilizado uma nova geração de gel microbicida, que contém o medicamento anti-retroviral tenofovir. Ele também mostrou uma redução significativa no herpes genital, uma infecção viral comum transmitida sexualmente, que por sua vez aumenta o risco de adquirir a infecção por HIV. Esta prova histórica do estudo do conceito foi completado pelo Centro para o Programa de Pesquisa em Aids da África do Sul (CAPRISA). O gel foi encontrado para ser seguro e aceitável, quando utilizado uma vez nas 12 horas antes da relação sexual e uma vez nas 12 horas após a relação sexual por mulheres com idade entre 18-40 anos. O uso do gel reduziu infecção de HIV em 39% e herpes simplex virus-2 infecção em 51%. "Estamos dando esperança para as mulheres.

Pela primeira vez vimos os resultados de uma mulher iniciada e controlada HIV opção de prevenção ", disse Michel Sidibé, diretor executivo da UNAIDS. "Se confirmado, um microbicida será uma opção poderosa para a revolução de prevenção e nos ajudam a quebrar a trajetória da epidemia de Aids." Quase 20 anos de pesquisa foram em microbicidas que pode ser controlado por uma mulher, independente de seu parceiro. Este estudo microbicida poderia abrir novas possibilidades para a prevenção do HIV.

"Congratulamo-nos com as conclusões do estudo CAPRISA. Todos os novos avanços na prevenção do HIV, particularmente para as mulheres são emocionantes. Estamos ansiosos em ver esses resultados confirmados. Depois de terem se mostrado segura e eficaz, que irão trabalhar com os países e parceiros para acelerar o acesso a esses produtos ", disse o Dr. Margaret Chan, Director-Geral da OMS. A OMS ea ONUSIDA felicitar CAPRISA, a UNAIDS designado Centro Colaborador para Prevenção do HIV Research, sobre a conclusão do estudo. Cerca de metade das pessoas que vivem com HIV no mundo são mulheres.

Na África sub-Sahariana África, as mulheres são mais infectadas do que homens. HIV é uma das principais causas de mortalidade materna. Face dos elevados níveis de transmissão do HIV em curso para mulheres jovens em elevada prevalência, é urgente agora, para confirmar esses resultados, de forma que um gel tenofovir segura e eficaz pode ser rapidamente disponibilizados para as mulheres que querem.

Fonte: UNAIDS

Nenhum comentário:

Powered By Blogger