terça-feira, 13 de julho de 2010

XVIII Conferência Internacional sobre AIDS 2010

A XVIII Conferência Internacional sobre SIDA (AIDS 2010) abrirá no dia 18 de Julho, em Viena, na Áustria com a participação de 20 000 delegados. A conferência prevê reunir diversas e interessantes apresentações e sessões, abrangendo um vasto leque de assuntos relacionados com o VIH, incluindo novos tratamentos, prevenção e investigação clínica.

O tema da conferência este ano é “Os Direitos Aqui e Agora”, e será dado grande enfoque à área dos direitos humanos e à necessidade de políticas baseadas em evidência científica sobre o consumo de drogas e prevenção do VIH que respeitem os direitos humanos.

Viena liga a Europa Ocidental à Europa de Leste e à Ásia Central, e a conferência, sem sombra de dúvida, chamará a atenção para esta região, onde a epidemia pelo VIH tem o seu foco nos utilizadores de drogas por via injectada. Uma declaração oficial (The Vienna Declaration / Declaração de Viena) da conferência foi já divulgada, chamando a atenção para a integração de evidência científica nas políticas sobre drogas.

A conferência divulgará também os tão esperados resultados do maior estudo de eficácia de um microbicida que utiliza um medicamento anti-retroviral para prevenir a infecção pelo VIH em mulheres.
Fonte: NAM

Nenhum comentário:

Powered By Blogger