sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Adolescentes e jovens vivendo com hiv/aids se articulam para realizar encontro no nordeste

Representantes da Rede de Adolescentes e Jovens Vivendo e com HIV-Aids do Nordeste vão estar reunidos, de 18 a 20 de novembro, em João Pessoa (PB), para discutir as estratégias de elaboração do encontro regional da rede, que deve acontecer no próximo ano. A reunião vai contar com a participação de dois participantes de cada estado, além da comissão organizadora.

De acordo com o represante regional da RNAJVHA, Jadilson Neto, a primeira reunião para formatar o encontro regional deve definir questões de logística como a cidade que vai sediar o evento, datas e número de participantes por estado. Também serão definidos os temas que serão debatidos. "Será nosso primeiro momento presencial, mas os debates vão continuar na internet e terão a pariticipação de todos os adolescentes e jovens vivendo e convivendo que se interessarem", afirma.

Jadilson lembra ainda que, assim como deve acontecer em todas as regiões d o país, o encontro nordestino de adolescente e jovens vai proporcionar um espaço de trocas de experiências. Para ele, a ideia é discutir também as políticas de públicas voltadas para o público alvo. "Nossa meta incial é incentivar e promover o protagonismo juvenil, a participação e a inclusão social, bem como minimizar o estigma e o impacto da epidemia nos jovens", afirma Jadilson Neto, represante regional da RNAJVHA.

Os interessados em participar da reunião na Paraíba devem enviar as fichas de inscrição para o email
jadilsonsilvaneto@yahoo.com.br até o dia 04 de novembro. A organização do evento vai oferecer apenas hospedagem e alimentação para os participantes. O apoio para as despesas com passagens e translado devem ser solicitado às coordenações estaduais e/ou municipais de DST/AIDS.

O evento tem o apoio da Coordenação Municipal de DST/AIDS de João Pessoa e da Gerência Operacional das DT S/AIDS e Hepatites Virais da Paraíba.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger