quarta-feira, 15 de abril de 2009

II Encontro da Comissão Pró-Conferência de Comunicação

No dia 23 de abril (quinta-feira), movimentos sociais de Pernambuco se reúnem no II Encontro da Comissão Pró-Conferência de Comunicação. O evento será para discutir o monopólio das famílias que detêm o poder midiático no Estado. Aberto ao público, será realizado no Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Pernambuco (Sindsep), bairro da Boa Vista, centro do Recife.

Na programação, que está marcada para começar às 8h30 da manhã, estão incluídos debates sobre o tema: Os Donos da Mídia, com a participação dos debatedores Mariana Martins, do Coletivo Intervozes, Rosário Pompéia, do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), que vai apresentar dados sobre as concessões públicas das comunicações, entre outros aspectos, Osnaldo Morais da FENAJ, que vai debater sobre os radiodifusores políticos de Pernambuco e Everaldo Costa, do Giral, Grupo de Informática, Comunicação e Ação Local, que atua em Pombos, Glória do Goitá, Feira Nova e Lagoa de Itaengado, falando sobre os políticos concessionários do interior do estado.


A tarde será realizada uma reunião com os membros da Comissão de Organização para que sejam encaminhadas as propostas de articulação dos debates sobre a Conferência de Comunicação em toda a sociedade civil. Vale ressaltar que esta reunião é aberta ao público, visto que todos que se sintam interessados em engajar-se nesta luta pela ampliação dos espaços de discussões sobre o tema estão convidados a participar dos grupos de trabalho.


Mobilização - A Conferência Nacional de Comunicação será realizada em dezembro deste ano, em Brasília. Com o objetivo de organizar e articular encontros e discussões sobre as demandas da população acerca das políticas públicas na área da comunicação foi criada a Comissão Pró-Conferência de Pernambuco, através do primeiro encontro estadual, realizado pelo Fórum Pernambucano de Comunicação (FOPECOM), no dia 26 de março deste ano. A ideia é trazer cada vez mais pessoas para discutirem as necessidades do estado em relação às comunicações e a conferência.

Serviço:

II ENCONTRO DA COMISSÃO PRÓ-CONFERÊNCIA DE PERNAMBUCO

Data: 23 de abril (quinta-feira)

Hora: de 8h30 às 16h

Local: Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep-PE)(Rua João Fernandes Vieira, 67, Boa Vista, Recife -PE. )

ABERTO AO PÚBLICO



Nenhum comentário:

Powered By Blogger