quarta-feira, 20 de maio de 2009

Articulação Nacional de Luta Contra a AIDS manifesta seu desagravo à “Moção de Repúdio” encaminhada ao Conselho Nacional de Saúde

Mais de 70 entidades, da Articulação Nacional de Luta Contra a AIDS, assinaram nesta segunda-feira (18) a moção de desagravo em relação à “Moção de Repúdio” encaminhada ao Conselho Nacional de Saúde, quanto ao desempenho do representante do movimento, o Sr. José Marcos de Oliveira (RNP+), por considerá-la caluniosa. Leia abaixo o texto completo.
MOÇÃO DE DESAGRAVO

A Articulação Nacional de Luta Contra a AIDS, instância de mediação, articulação e mobilização do movimento nacional de luta contra a AIDS, aqui representada pelas Instituições que assinam o presente documento, vem a público manifestar seu DESAGRAVO à “Moção de Repúdio” encaminhada ao Conselho Nacional de Saúde, quanto ao desempenho do nosso representante junto ao mesmo, o Sr. José Marcos de Oliveira (RNP+), por considerá-la fora de propósito, caluniosa e oportunista, não encontrando eco junto às Instituições, Redes e Movimentos que integram esta Articulação, além de incluir, em seu bojo, apoios não confirmados e já desmentidos, o que por si só já a desqualifica e deixa clara a sua única e real intenção que é a de desestabilizar essa representação.

Cumpre também ressaltar que o signatário do documento em pauta, segundo consta, Sandro Aguiar, não foi até o momento identificado, sendo desconhecida sua representação, o que reforça mais ainda nossa indignação quanto ao documento que deu origem à nossa resposta.
Por conta disso, considerando a relevante atuação do Sr. José Marcos de Oliveira junto ao CNS, não só em defesa do movimento social organizado, mas em defesa do próprio Sistema Único de Saúde, empenhamos a ele todo o nosso reconhecimento e apoio.

18 de maio de 2009

Nenhum comentário:

Powered By Blogger