Movimento AIDS no Nordeste: Resgatando o poder e a visibilidade é o tema do 8º Encontro Regional de ONGs/AIDS
De 29 de julho a 01 de agosto será sediado em Salvador/BA, o 8º ERONG-NE. Ativistas do movimento Aids representantes em fóruns e articulações se reúnem para ter uma visão dos impactos da doença na região. O GTP+ participa com as representações de Josefa Conceição, pela Articulação AIDS de Pernambuco, e Wladimir Reis pelo Comitê de Vacinas em HIV/AIDS.
O ERONG é um momento de encontro entre os diversos atores sociais que constroem a resposta social no enfrentamento dos desafios que a epidemia de HIV/Aids impõe. Questões relativas a pauperização, interiorização da AIDS e sua feminilização serão abordados durante o evento que terá um formato que contempla conferência de abertura, mesa das representações em controle social, mesas de eixos temáticos, grupos de discussão e plenárias.
Números - Segundo dados do Governo Federal, entre 1980 e 2000, a região nordeste está terceiro lugar de maior incidência do vírus HIV (11,5 casos/100 mil habitantes), seguida pela região Centro-Oeste (5,7 casos/100 mil habitantes) e pela região Norte (3,6 casos/100 mil habitantes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário