Projeto Mercadores de Ilusões é apresentado na Oficina sobre Serviços de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
De 29 de julho a 1 de agosto acontece em Recife a Oficina sobre Serviços de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, e o GTP+ mostra sua experiência com a apresentação do Projeto Mercadores de Ilusões. Promovido pelo Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Justiça, o evento conta com a participação de representantes da sociedade civil organizada, dos Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, de Universidades, e representantes dos governos estaduais e federais. O encontro acontece no auditório do Recife Praia Hotel, em Boa Viagem – Recife.
O objetivo o evento é construir as atribuições dos Núcleos e Postos Avançados de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, e também de discutir soluções para o enfrentamento do tráfico de pessoas. No primeiro dia (29) a coordenadora de Projetos e Programas do GTP+, Cristiane Prudenciano apresenta a experiência do Projeto Mercadores de Ilusões na mesa redonda: Integrando Redes de Atendimento. Além disso, haverá mais uma mesas sobre acolhimento e abrigamento das Vítimas do Tráfico de Pessoas.
No segundo dia (30), os temas serão: Conceituando Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados de Atendimento ao Migrante e as Formas de Coleta de Dados e sua Sistematização. No terceiro dia (31), será apresentado o Projeto Protejo, do PRONASCI, e por fim haverá grupos de trabalhos para a elaboração do Documento Final (diretrizes, princípios e atribuições dos Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados). A Oficina é finalizada com uma Plenária no dia 01 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário