O GTP+ adere à Marcha Mundial Pela Paz e Pela Não-Violência
O GTP+ adere ao movimento internacional contra a violência A Marcha Mundial pela Paz e pela Não-Violência. Pernambuco é um Estado que necessita urgentemente de uma cultura pela paz, com aproximadamente 8.485.386 habitantes, distribuídos em 185 municípios, vem figurando entre os dez estados mais violentos do Brasil.
A MARCHA - Começará na Nova Zelândia, no dia 2 de outubro de 2009, aniversário do nascimento de Gandhi e declarado pelas Nações Unidas como “Dia Internacional da Não-Violência” e terminará na Cordilheira dos Andes, em Punta de Vacas, aos pés do Monte Aconcágua em 2 de janeiro de 2010. Durante estes 90 dias, passará por mais de 90 países e 100 cidades, nos cinco continentes.
A equipe principal da Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência estará no Brasil a partir de 16 de dezembro de 2009 e passará por Manaus, Recife será nos dias 17 e 18 de dezembro, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre.
Números - Dados de diversas organizações que monitoram os gastos bélicos dos países indicam que a América do Sul é uma região cada vez mais armada. Segundo o Centro de Estudos Nueva Mayoría, em 2008 os países da região gastaram US$ 51,1 bilhões em defesa, 30% a mais do que em 2007. A Rede de Segurança e Defesa da América Latina estima que foram US$ 48 bilhões. Segundo a Rede de Segurança, a Colômbia gastou 10,7% de seu orçamento nacional com segurança. O Brasil dedicou 3,1%.
Informações: http://marchamundial.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário