sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pesquisa sobre o perfil dos Profissionais do Sexo da RMR é divulgada em Encontro



De 05 a 06 de novembro o GTP+ realiza o “I Encontro Pernambucano dos Profissionais do Sexo. Por uma cultura de Direitos Humanos”, no Hotel Jangadeiro, em Recife. O objetivo do encontro é sensibilizar a sociedade civil na promoção da cidadania dessa população. Durante o evento será divulgado dados da pesquisa sócio-econômica sobre profissionais de sexo (travestis, transexuais e homens), que revela o perfil desses profissionais nas cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A pesquisa é uma parceria do Projeto Mercadores de Ilusões (GTP+) com a Prime Brasil. Inscrições abertas pelo telefone 81. 3231.0905 ou pelo e-mail gtp@gtp.org.br.

No primeiro dia (05), o evento começa com uma mesa de abertura com representantes de organizações da sociedade civil e governamental, como a Articulação Nacional de Travestis, Transexuais e Trangêneros, Associação Garotos da Noite/ AM, o GTP+, o Programa Estadual e Municipal de DST/AIDS, o Ministério da Justiça. Logo após, terá a apresentação da Pesquisa do GTP+ e da Prime Brasil sobre o perfil dos Profissionais do Sexo. Neste mesmo dia, haverá também apresentação teatral e de vídeo. Na programação há mais duas mesas, uma sobre “Direitos Humanos violados na população de profissionais do Sexo (homens, travestis e transexuais)”, e outra sobre a “Violência contra profissionais do Sexo versus Direitos Humanos e Tráfico de Pessoas”.

De acordo com a coordenadora do projeto Mercadores de Ilusões, Cristiane Prudenciano, este é um momento único para o movimento. “O evento será o ponto de encontro de experiências com o intuito de fortalecer o movimento das(os) profissionais do sexo por uma construção de direitos humanos”, completou.

No segundo dia (06), a programação conta com grupos de trabalho, sobre os temas “Saúde como direito Humano” e “Futuro sem violência”. No formato de roda de diálogo, a intenção é propor ações de como humanizar os serviços públicos de saúde para a população das travestis, transexuais e dos homens profissionais do sexo; e de como minimizar a violência contra essa população e o tráfico de seres humanos. Também será discutido no encontro os desafios no ativismo desses profissionais. Por fim, serão apresentadas propostas e entregues ao Programa Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde, a Coordenação Estadual e Municipal de DST/AIDS e ao Ministério da Justiça.

Veja a programação:

Nenhum comentário:

Powered By Blogger