quarta-feira, 31 de março de 2010

Movimento LGBT da África do Sul articula ação contra homofobia na Copa do Mundo

O setor LGBT da África do Sul está articulando uma ação contra a homofobia para o período da Copa Mundial de Futebol, em junho e pedem nosso apoio e solidariedade.

O objetivo é mobilizar os vários setores da sociedade civil organizada, os poderes públicos e a mídia para apoiarem a campanha que pretende envolver a seleção brasileira e a seleção sul-africana em um ato de solidariedade contra a homofobia.

A campanha 070707 agrega uma rede nacional de mais de 25 organizações da África do Sul que abordam os altos índices de medo, intimidação, falta de segurança e a falta de liberdade enfrentada pelas lésbicas, assim como gays, bissexuais, transgêneros e pessoas intersex sul-africanas (setor LGBT).

A Aliança foi criada em resposta direta ao assassinato brutal de duas mulheres lésbicas, Sizakele Sigasa e Salome Masooa, em 07 de julho de 2007. Em 2008 Eudy Simelane, ex-jogador de futebol da Seleção Nacional Sul-africana de Mulheres, Banyana Banyana, foi brutalmente estuprada e assassinada por ser lésbica. O sonho dela era ser um árbitro de futebol nessa Copa do Mundo.

O GTP+ adere esta campanha e está a disposição para informar de como apoiar essa idéia. Informações pelo e-mail: gtp@gtp.org.br ou pelo telefone: (81) 3231.0905.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger