segunda-feira, 5 de abril de 2010

Projeto "Ações e reflexões sobre aids e deficiência: diferentes vozes" lança blog

Com o objetivo de contribuir para tornar mais conhecidos assuntos sobre sexualidade, HIV/aids e deficiência, o projeto “Ações e reflexões sobre aids e deficiência: diferentes vozes” lança um blog sobre o tema que abrange pessoas vivendo com HIV/aids e pessoas com deficiência.
A ferramenta de comunicação tem em sua página: artigos, dicas de livros, links para outros espaços e um grupo para conversar e trocar idéias. Também abre espaço para que associações e pessoas que tem trabalhos nesta área, possam enviar textos, link para blogs e sites, e dicas de vídeos.
O projeto acontece presencialmente na cidade de São Paulo, nesta fase, mas há ações mais abrangentes, como o blog, inclusive com alguns cuidados referentes à acessibilidade digital. O projeto “Ações e reflexões sobre aids e deficiência: diferentes vozes” pretende discutir a interface Deficiência/HIV/aids construindo diálogos e ouvindo os serviços especializados do Estado e do Município de São Paulo: Conselhos de Saúde, de Defesa dos Direitos das PcD, Tutelares, de Defesa das Crianças e Adolescentes, sociedade civil organizada, representantes do Poder Público, Universidades, formadores de opinião e meios de comunicação.
A intenção é dar visibilidade à temática e coletar informações para ações efetivas de prevenção e assistência, através da realização de dois Encontros (dia 14 de abril na Zona Leste da cidade de São Paulo e dia 27 de abril na Zona Sul). Ele tem o apoio do Programa Estadual DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde/SP e sua realização está a cargo do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas (www.amankay.org.br).

Acesse: http://www.aidsedeficiencia2010.blogspot.com,

Fonte: Amankay

Nenhum comentário:

Powered By Blogger