quinta-feira, 15 de julho de 2010

No Dia Internacional do Homem, São Paulo realiza ações de prevenção contra as DST/aids para lembrar a data

A partir das 10h, acontece na sede do Sindicato dos Comerciários de São Paulo a campanha de “Teste Rápido para Diagnóstico do HIV”, promovida pelo PM. Além de saber da sua condição sorológica, as pessoas que passarem por lá também receberão orientações sobre HIV/aids e outras DSTs, camisinhas e material educativo. O objetivo desta campanha é chamar atenção para a importância da detecção do vírus. O diagnóstico precoce é importante para a realização de um tratamento que garanta a qualidade de vida da pessoa infectada. A mesma campanha vai ocorrer a partir das 13h na Subsede Tatuapé.

Enquanto isso, a partir das 11h30, a região central de São Paulo, Pça.Dom José Gaspar, vai sediar uma ação de prevenção do Barong. A ONG vai distribuir preservativos. Os homens que passarem por lá e participarem de uma oficina de uso correto da camisinha vão ganhar brindes para comemorarem a data.

No dia 16, o PM vai realizar a mesma campanha de testes rápido do HIV na Vila Mariana a partir das 9h, na Rua Dr. Diogo de Faria, 967.

Serviço

Teste rápido do HIV

15/7/2010
10h às 17h
Sede Central do Sindicato dos Comerciários
Rua Formosa, 409

13h às 17h
Subsede Tatuapé
Rua Dr. Raul da Rocha Medeiros, 72

16/7/2010
9h às 13h
Ambulatório
Rua Dr. Diogo de Faria, 967

Barong

15/7/2010
A partir das 11h30
Pça.Dom José Gaspar


O Projeto Homens do Programa Municipal de DST/Aids

O PM instituiu no biênio de 2008/2009 estratégias voltadas à população masculina com o objetivo de ampliar e fortalecer a importância da prevenção às DST/HIV/Aids – uso do preservativo - e ampliar o acesso ao diagnóstico precoce. “É importante que estas ações comportem também estratégias que incentivem o homem não apenas a fazer uso do preservativo, mas, principalmente, que ele adquira o hábito de cuidar preventivamente de sua saúde”, afirma o presidente do Sindicato, Ricardo Patah .

Nos anos 80, os homens heterossexuais representavam apenas 9% do total de casos de Aids notificados em pessoas do sexo masculino. Entre 1990 e 1999, eles passaram a representar 24% e, em 2007, 43% do total dos casos de aids em homens.

Fonte: Agência de Notícias da Aids

Nenhum comentário:

Powered By Blogger