terça-feira, 30 de novembro de 2010

GTP+ realiza atividades de prevenção e cidadania no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

"Lampião e Maria Bonita em tempos de Aids" é o nome da esquete teatral que o Grupo de Teatro Turma da Prevenção do GTP+ aborda neste 1º de Dezembro, para o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. A primeira apresentação será na quarta-feira (01) na Refinaria Abreu e Lima, às 11h, a apresentação é uma das atividades do CIPA, no dia também será colocado o laço da solidariedade de 40 metros, e distribuição de preservativos e informativos para cerca de 2.800 funcionários da empresa.

Pela tarde, a dupla de atores segue para a CHESF Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, onde faz três apresentações para cerca de 300 funcionários da empresa, neste momento será arrecadado alimentos não perecíveis que serão doados para a Cozinha Solidária do GTP+, que proporciona a reinclusão de pessoas vivendo com HIV e AIDS, cozinheiros (as) e auxiliares de Cozinha que não conseguem mais trabalho ou foram mandados embora pela sua sorologia.

No mesmo dia, a equipe do GTP+ participa do ato político da Articulação Aids de Pernambuco que estará na Assembléia Legislativa, às 14h, entregando documento solicitando a criação de uma Frente Parlamentar Estadual de DST/AIDS em 2011. O objetivo desta iniciativa é de implementar políticas públicas de assistência às pessoas vivendo com HIV /AIDS no estado.

No dia 04 de dezembro de 2010, sábado, o comitê UPE realizará um evento com palestras sobre a AIDS no mundo. Neste momento o GTP+ participa da mesa que abordará sobre preconceitos e estigmas às pessoas vivendo com HIV/AIDS. Além disso, Lampião e Maria Bonita apresenta a esquete teatral, às 13h, para estudantes e interessados no tema. O evento que começa às 10h, acontece na Livraria Cultura, no Centro do Recife.


Nenhum comentário:

Powered By Blogger