quinta-feira, 28 de julho de 2011

Campanha contra o preconceito às pessoas vivendo com HIV/AIDS é lançada amanhã em Recife

"Como você gostaria de ser tratado se tivesse HIV? Trate as pessoas do jeito que você gostaria de ser tratado.” é o slogan da campanha que a ONG Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+), lança amanhã (29), em Recife. A proposta é sensibilizar toda a sociedade que por pouca informação sobre a doença reproduz estigmas e preconceitos às pessoas vivendo com HIV/aids. A iniciativa conta com a parceria da The International Exchange (TIE) e da Agência Experimental de Publicidade (Inata), da AESO. O lançamento da campanha começa às 9h, na Casa da Cultura, Centro do Recife.

Na ocasião, o Grupo de Teatro “Turma da Prevenção” fará intervenções teatrais com a população sobre respeito e cidadania, também distribuirá espelhos com o slogan da campanha. A idéia é sensibilizar as pessoas para que elas se vejam no lugar daquela que tem vírus HIV e a doença AIDS, e reflita de como gostaria de ser tratado. Para Wladimir Reis, coordenador geral do GTP+, a campanha pretende conscientizar a população da cidade do Recife, Região Metropolitana e interior do Estado para um melhor acolhimento às pessoas vivendo com HIV e AIDS. “A intenção é minimizar o preconceito e a discriminação aos soropositivos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida”, disse.

Para garantir que a campanha sensibilize a sociedade em geral, estará nas ruas através de produtos como outbus, espelhos de bolso, adesivos para espelhos, panfletos, cartazes e nas redes sociais da instituição.

Aids no Brasil – Os números da aids no Brasil, atualizados até junho de 2010, contabilizam 592.914 casos registrados desde 1980. A taxa de incidência oscila em torno de 20 casos de aids por 100 mil habitantes. Em 2010, foram notificados 13.520 casos da doença.



Nenhum comentário:

Powered By Blogger