terça-feira, 22 de novembro de 2011

Relatório Global sobre a epidemia de aids no mundo

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/aids (UNAIDS) anunciou nesta segunda-feira, dia 21, os dados do Relatório Global sobre a epidemia de aids no mundo. O evento contou com a honrosa presença e participação do Sr. Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, do Diretor adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa e do Diretor do UNAIDS no Brasil, Pedro Chequer.

O relatório traz números e análises que atualizam os dados sobre tratamento, mortalidade, crescimento da epidemia no mundo e o investimento global para conter o avanço da aids.

Na oportunidade o Sr. Ministro reafirmou o compromisso do governo brasileiro na manutenção de uma política coerente com a ação programática estabelecida na última Assembleia Geral sobre HIV/AIDS e traçou as linhas gerais a serem implementadas pelo Brasil com vistas a redução das inequidades regionais no que concerne ao acesso à prevenção, diagnóstico e tratamento.

Informou ainda que essas ações são coerentes com o Marco Referencial proposto pelo UNAIDS objetivando o controle da epidemia em uma perspectiva futura. Destacou com ênfase a necessidade de ações dirigidas à população sob maior risco e expansão do acesso ao teste rápido com vistas à promoção do diagnóstico o mais precoce possível e tratamento oportuno.


Mais informação:

http://unaids.org.br/

Nenhum comentário:

Powered By Blogger