Uso do preservativo é um dever de todas as pessoas
Para o GTP+ o material divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco reflete bem a problemática de responsabilização da Mulher em relação a sexualidade, e mais uma vez a culpabiliza pelo não uso do preservativo masculino. Além de não incentivar a testagem e o uso de preservativo feminino, também demonstra a ausência de estratégias de prevenção para mulheres em situação de vulnerabilidade. Salientamos a importância da criação de estratégias direcionada a educação de parescom os recursos disponibilizados pelo Governo Federal aos estados e municípios.
"O Aumento dos casos de Sífilis e AIDS no estado de Pernambuco, refletem a falta de ações do Estado e dos municípios na prevenção aos agravos e promoção de diálogo junto à Sociedade Civil Organizada. Outro ponto que deve ser destacado é a falta de disponibilidade de insumos e aberturas de editais voltados para prevenção a AIDS e a Sífilis para o trabalho das ONGs.", disse Wladimir Reis, coordenador geral do GTP+.
A Sífilis é uma doença que tem cura em qualquer estágio e de fácil de detecção. O diagnóstico precoce é essencial para o tratamento correto e eficaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário