GTP+ realiza mais de 120 testagens de HIV no CEASA
Nessa última semana (16 à 18), o Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+) realizou ações de prevenção ao HIV/AIDS no CEASA, como parte do Sindfrutas em Ação. Entre as atividades foram realizadas cerca de 120 análises de testagem de HIV por meio de fluido oral durante a semana. Essa ação, faz parte do calendário de ações em referência ao Dia Mundial de Luta Contra AIDS, em 1° de dezembro.
A ação aproximou da comunidade do entorno do Centro de Abastecimento os serviços gratuitos e de promoção da cidadania. "Já tínhamos observado o trabalho do GTP+ em outras ações sociais, realizamos o convite e a instituição abraçou a ideia. Ficamos muito felizes, pois o público foi receptivo, não é a toa que o stand está sempre cheio. Não há preconceito em chegar e pedir para fazer o teste", afirmou Ana Gicelia, auxiliar de relações públicas do Sindfrutas.
Durante todo o dia, o GTP+ disponibilizou insumos para prevenção da doença como preservativos masculinos e femininos, além de folders informativos sobre HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis. Para o estudante Paulo Henrique, a saúde sexual é importante e extremamente necessária. "Para quem tem uma vida sexual ativa ou que se expõe a situações de risco de infecção, é muito importante prevenir e monitorar qualquer sinal que o corpo der", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário