quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Panfletagem lembra o Dia da Visibilidade Trans


Hoje (29) a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (AMOTRANS) em parceria com o GTP+ realizou uma panfletagem para marcar o Dia da Visibilidade Trans. A ação começou às 9h, na Conde da Boa Vista – Centro do Recife.

Se levarmos em conta que transexuais e travestis são os principais alvos de violência e discriminação, não há muito o que comemorar. Com o slogan “Ser diferente não é um problema. É a maneira de mostrar quem somos”, a AMOTRANS pretende sensibilizar e ajudar na inclusão das transexuais e travestis na sociedade, na luta contra o desrespeito e homofobia. De acordo com uma das organizadoras Chopelly Glaudystton, não poderiam deixar de lembrar o Dia da Visibilidade Trans. "Cada vez mais estamos conseguindo fazer com que as trans participem de atividades de promoção da cidadania e de defesa dos direitos humanos”, completou.

No Brasil são mais de 20 estados mobilizados com alguma atividade, e que darão destaque para temas relevantes, como trabalho e renda, mudança de gênero, DSTs/HIV/Aids e violência.

Visibilidade Transexual - foi no dia 29 de janeiro de 2004 que o Congresso Nacional, através do Ministério da Saúde, lançou a campanha "Travesti e Respeito". Na ocasião, a idéia era sensibilizar educadores e profissionais de saúde do Brasil, e trabalhar também a auto-estima das(os) transexuais.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger